Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/dominioc/public_html/index.php:12) in /home/dominioc/public_html/libraries/joomla/session/session.php on line 658

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/dominioc/public_html/index.php:12) in /home/dominioc/public_html/libraries/joomla/session/session.php on line 658
Blog - Domínio Contabilidade
Fale com o contador (61) 3965 - 0401 / 3491 - 5411 ou contato@dominiocontabilidadedf.com.br
Marlus Pereira

Marlus Pereira

 

Como vai funcionar o imposto de renda em 2018?

A partir do dia 1º de março, os contribuintes brasileiros deverão entregar a declaração do imposto de renda (IR) 2018. Por isso, é importante que você fique atento, se prepare com antecedência, conte com um contador da sua confiança para auxiliá-lo durante a declaração e tire todas as suas dúvidas.

Por isso, para ajudá-lo a entender melhor como vai funcionar a declaração do imposto de renda 2018, preparamos esse post. Por aqui você vai saber quem é obrigado a declarar o IR, quais os documentos exigidos e como revisar a declaração para que você evite erros. Afinal, ninguém quer parar na “malha fina”, não é verdade?

Portanto, você que tem uma pequena e média empresa, que é microempreendedor individual (MEI) ou simplesmente é pessoa física precisa ficar atento ao nosso post. Quer saber os motivos? Continue a leitura!

 

Tudo que você precisa saber sobre a Declaração de Imposto de Renda 2017.
  

A Receita Federal divulgou a data de inicio de entrega da Declaração de Imposto de Renda 2017, esse ano a declaração se inicia no dia 02 de Março e termina no dia 28 de Abril.

 

Dependendo do valor dos rendimentos recebidos em 2016 e os tipos de transações financeiras que realizou, você pode estar obrigado a declarar o imposto de renda 2017, quem não declarar recebe uma multa de R$ 165,74 se entregar fora do prazo.

 

Quinta, 08 Dezembro 2016 00:00

Como Encontrar Satisfação em Seu Trabalho?

Como Encontrar Satisfação em Seu Trabalho?
  

Você que é chefe ou empregado, gerente, médico, enfermeiro, advogado, estudante ou até mesmo dona de casa, você tem que encontrar satisfação no seu trabalho enquanto você estiver nele. Você pode e você deve encontrar a satisfação no seu trabalho, a satisfação é uma atitude mental, sua atitude mental é a única coisa que você tem total controle. Você pode descobrir encontrar a satisfação no seu trabalho e descobrir como faze-lo.

Entenda porque sua empresa precisa fazer um fluxo de caixa.
  

Um dos fatores que mais prejudicam o crescimento das micro e pequenas empresas é a falta de organização da parte financeira da empresa. Uma ferramenta administrativa que é pouca utilizada mais de fácil solução desse problema é o fluxo de caixa. O fluxo de caixa documenta todas as movimentações financeiras de uma empresa, para mais fácil entendimento pode-se dizer que é o registro de entrada e saída de dinheiro.

A principal função dessa ferramenta está na disponibilização para que os gerentes ou empresários tenham uma visão clara das finanças da empresa, o que serve para uma decisão mais assertiva. 

Você precisa reduzir custos e não sabe como? Que tal Seguir essas 6 dicas que preparei pra você
  

Cortar custos é o principal interesse de qualquer empresário, todo empresário busca constantemente alternativas e objetivo de diminuir os custos e aumentar seus lucros, a redução de custos é a principal aliada do empresário. Para te ajudar nessa tarefa preparei 6 dicas que vão ajudar você a cortar os custos na empresa. 

Se você seguir cada passo tenho certeza que você terá ótimos resultados, vamos nessa?

Saber sobre o controle do previsto e do realizado, o que isso influencia diretamente no seu fluxo de caixa?
  

Possuir um fluxo de caixa bem organizado permite à sua empresa  a realização de projeções e previsões, bem como um histórico bastante claro de todos os meses de registros do caixa. O primeiro, chamamos de previsto e o segundo, realizado.

 

Mas o que são esses conceitos? Por que é importante estar sempre controlando estas duas facetas do fluxo de caixa e como você pode fazer isso?

 

Essas são algumas perguntas que pretendemos responder neste capítulo para que o gerenciamento, a administração e os resultados gerados pelo fluxo de caixa na sua empresa estejam sempre exatos.

 

Saiba como Fazer seu fluxo de caixa com 6 passos simples...
  

 

Infelizmente, entender do que se trata o fluxo de caixa, como ele funciona para ajudar a manter a sua empresa de pé e quais os benefícios que ele traz não é o suficiente para que você consiga administrá-lo com sucesso e possa colher resultados em forma de uma empresa mais estruturada, um caixa mais bem gerenciado e, por conseguinte, mais organização para a empresa.

 

Um dos maiores problemas no que diz respeito ao gerenciamento do fluxo de caixa da sua empresa é a inaptidão que muitas vezes existe na hora de realizar a parte prática. Muitas vezes a empresa não possui alguém competente para realizar o trabalho, o que acaba influenciando na qualidade de gestão dessa ferramenta.

 

E é nisso que nos baseamos para mostrar uma pequena lista de dicas indispensáveis para que o gerenciamento, a administração e a análise do seu fluxo de caixa seja o mais acurada e bem feita possível, de forma que a sua empresa sinta os resultados o quanto antes.

 

De verdade? Essas  6 dicas serão indispensáveis para um bom funcionamento do fluxo de caixa, se você seguir esses 6 passos tenho certeza que você terá sucesso no gerenciamento do seu caixa.

 

Vamos lá?

Descubra de um jeito simples e fácil qual regime gera maior margem de lucro para seu negócio...
  

Todo empreendedor tem que ter em mente que é tão importante quanto o desenvolvimento estratégico do seu negócio é definir qual será seu regime de tributação que sua empresa se enquadra.

É de extrema necessidade que ambos caminhem juntos um mau planejamento tributário impacta diretamente na margem de lucro da empresa. Optar pelo Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real deve ser feito quando é criado seu negócio tanto no enquadramento na junta comercial quanto na receita federal.

Porém, a decisão, no entanto, demanda estudos prévios.  De acordo com a consultora jurídica do Sebrae-SP Sandra Fiorentini é recomendável que o empreendedor tenha suportes jurídico, fiscal e contábil.

Empresas para você abrir blindada da crise econômica
 
De tempos em tempos a economia do país sofre com crises financeiras. Elas podem durar muitos ou poucos anos, mas, infelizmente, não há como fugir delas. Todos os empreendedores irão passar por esses momentos, querendo ou não. Mas, afinal, é arriscado demais abrir empresas em momentos de crise econômica?
 
Pois bem, primeiro é importante salientarmos que não existe somente um tipo de empresa blindada que vá livrar o empreendedor de sofrer os efeitos de uma crise econômica, ainda mais em proporções mundiais como a que estamos passando. Mas, tem como se dar bem e abrir uma empresa que vai dar certo?

Quarta, 23 Março 2016 00:00

9 Dicas Para Montar um Home Office

A abertura do próprio empreendimento é o sonho 38,5 milhões de brasileiros, segundo o instituto Data Popular. Um dos maiores empecilhos para a concretização desse desejo é a falta de investimentos e, até mesmo, a falta de um modelo de negócios que pode ser rentável.

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias, ou franchising empresarial, está apresentando um crescimento de 7,5% e 9,5% somente neste ano. 

Página 1 de 2

Tenha Segurança em agildiade que somente a Domínio Contabilidade pode te oferecer, com as soluções que a  Domínio Contabilidade oferece você economiza tempo e dinheiro. Entre em contato conosco agora e tenha uma proposta personalizada...
 

Contato

Endereço : QNM, 34 Área Especial 1 Sala 1708 - Torre JK Shopping
Taguatinga Norte
Brasília/DF

Fone : + 55 (61) 3965 - 0401 ou 3491- 5411